sábado, 5 de setembro de 2015

Meu compromisso é ampliar as oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras, afirma Dilma


Posted: 04 Sep 2015 05:18 PM PDT
Blog_PLDialoga Brasil seloAo conversar com a plateia do Dialoga Brasil nesta sexta-feira (4), na Paraíba, a presidenta Dilma disse que a principal característica do seu governo é atuar para garantir os mesmo direitos e as mesmas oportunidades para o povo brasileiro. E afirmou que seu compromisso é de continuar dialogando com a sociedade e ampliando as conquistas.
“Eu tenho certeza que o Dialoga Brasil traz uma mensagem para nós: temos que seguir em frente superando nossos problemas, superando e avançando. É isso que distingue meu governo e que distinguiu o do governo Lula. Nós consideramos que o Brasil precisava também de olhar para as diferentes regiões e perceber que o povo de cada uma das regiões também tinha direito às mesmas oportunidades”, declarou.
"O Brasil precisava olhar para as diferentes regiões, perceber que o povo de cada uma das regiões também tinha direito às mesmas oportunidades", disse a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR“O Brasil precisava olhar para as diferentes regiões, perceber que o povo de cada uma das regiões também tinha direito às mesmas oportunidades”, disse a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma disse ter certeza que o governo tem trabalhado muito para reverter toda a história de desigualdade que desde a escravidão e a colonização pesa sobre uma parte dos brasileiros e sobre as regiões do país. “O Nordeste e o povo brasileiro precisam de igualdade de oportunidade. E dentro do povo brasileiro, as mulheres também precisam de igualdade de oportunidades”, afirmou. “É esse o meu compromisso aqui, no Dialoga: é dialogar, ampliar as oportunidades que todos os brasileiros e as brasileiras têm que ter.”
O Dialoga Brasil, plataforma digital em que a sociedade pode trazer contribuições para os programas de governo, promove uma atividade excepcional, avaliou Dilma. “A gente tem de contar o que está fazendo para vocês conferirem; aí vocês podem sugerir, falar: ‘Não, está errado isso aí, seria melhor fazendo assim’. Serve, então, para sugerir. E serve também para modificar.”
A presidenta concluiu reafirmando que por mais que Brasil tenha riquezas, como petróleo, minério e indústria, o que importa é ter um povo com condições de vida digna e com oportunidades. “Gostaria muito que vocês continuassem debatendo, dialogando conosco. A internet permite que a gente se encontre, converse, mesmo não estando no olho no olho. Por isso meu apelo final: Dialoga Paraíba, dialoga.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário