domingo, 6 de setembro de 2015

Movimentos lançam Frente Brasil Popular em busca de um projeto alternativo para o país




Adital
Nos últimos meses, movimentos populares, centrais sindicais, intelectuais e partidos políticos buscam construir uma frente ampla na sociedade que aglutine as diversas forças sociais em torno de um projeto para o Brasil. Esta articulação desencadeou na Frente Brasil Popular, uma frente política que pretende pensar o futuro e apresentar um projeto alternativo ao país, de caráter popular.
É neste sentido que as organizações em torno desta Frente realizarão neste sábado, 05 de setembro, uma conferência de lançamento desta articulação. Contará com a participação de movimentos populares, sindicais, pastorais, LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais], de juventude, negros e negras, mulheres, além de partidos, veículos da mídia alternativa, intelectuais e religiosos, que debaterão a organização e o programa da Frente.
O ato, denominado "Conferência Nacional Popular: em defesa da democracia e por uma nova política econômica”, acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião, a posição da Frente em relação aos seis pontos programáticos do grupo será apresentada e debatida. Estão entre as organizações que assinam a convocatória: o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra], Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Associação de Juízes pela Democracia, Pastorais Sociais da Igreja, Central de Movimentos Populares (CMP), entre outras.
As plataformas da Frente Brasil Popular são: 1) defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras; 2) defesa dos direitos sociais do povo brasileiro; 3) defesa da democracia; 4) defesa da soberania nacional; 5) lutar por reformas estruturais e populares; 6) defesa dos processos de integração latino-americana.
Leia a nota completa da Frente Brasil Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário