quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Planos para a cultura rural

0  0 
 
 
quarta-feira, 2 Setembro, 2015 - 14:15
Foto: Albino Oliveira/MDA
Ampliação da cultura no meio rural foi pauta de encontro entre os ministros Patrus e Juca Ferreira
Novas parcerias, reconstrução, retomada e adaptação de antigos projetos, no âmbito da cultura no meio rural, ganharam destaque na reunião entre os ministros do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, e da Cultura (Minc), Juca Ferreira. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (02), em Brasília.
Para o ministro Patrus, o assunto dialoga com grandes metas do MDA. “Queremos transformar a agricultura familiar em autossustentável, que produz alimentos saudáveis em quantidade e qualidade, livre de agrotóxicos. E, do meu ponto de vista, a cultura, a dança, a expressão corporal, a história e a identidade são questões muito importantes e essenciais para o reconhecimento do campo”, afirmou.
De acordo com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, há vários programas que dialogam com a cultura rural para serem estruturados juntamente com o MDA. “O Brasil não é uniforme, pelo contrário, o campo brasileiro não se mostra de maneira igual e nem a cultura do campo. Até as relações de produção, tudo é muito diferenciado. As raízes são bem diferentes. Vamos ter que nos adiantar e, na formulação dessas políticas, assumir essa diversidade, como Gilberto Gil caracterizava, ‘essas bacias culturais’”, observou.
Entre as propostas debatidas, no encontro, está a formação de um Comitê Técnico Permanente para discutir sobre a criação, a reconstrução e o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para ampliação e valorização da cultura no meio rural.

Tássia Navarro
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/planos-para-cultura-rural#sthash.DlFAidmP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário