quarta-feira, 16 de setembro de 2015

‘Vamos pagar um ano de prestação da casa com o que pagávamos em um mês de aluguel’

Posted: 16 Sep 2015 09:49 AM PDT
O casal Carlos César Aleixo e Rosemary Aleixo fez uma conta interessante: “Vamos pagar um ano de prestação da casa com o que pagávamos em um mês de aluguel”, calcula Carlos. Eles estão muito felizes com a casa nova e vão morar com os filhos. “A casa própria é o sonho de uma vida”, completa Rosemary.
Contemplados do Minha Casa Minha Vida, em Presidente Prudente, realizam o sonho da casa própria. Foto: Adriana Machado/Blog do Planalto
Eles são uma das famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida, que entregou, nesta quarta-feira (16), 2.599 novas unidades habitacionais em Presidente Prudente e Cotia, em São Paulo.
A dona de casa Benedita Dionísio Vieira, 69 anos, depositou nas chaves da casa nova o sonho de mudar de vida. Essa é a primeira vez que realiza o sonho da casa própria.
“Esperei por esse dia com muito amor e paciência. Sabia que iria chegar. É muito maravilhoso o que estou sentindo em saber que vou ter a minha casa”, comenta.
O casal José Thiago Ramos e Jacqueline Ramos, ambos de 29 anos, vai mudar para a casa nova com os dois filhos. Para eles, sair do aluguel e pagar o imóvel próprio com prestação menor que o aluguel vai trazer mais alívio às finanças.
“Era muito difícil ter que tirar todo mês 300 reais de aluguel. Agora só queremos nos mudar e pagar o que é da gente”, diz Thiago, que trabalha com construção civil, mas não tem emprego fixo.
A faxineira Rosana de Souza, de 52 anos, mora nos fundos da casa da mãe e diz que a casa nova significa um momento especial na vida.
“Nunca tive condições de comprar uma casa e agora vou ter meu sonho realizado. Participava dos sorteios aqui em [Presidente] Prudente e nunca era contemplada. Agora só quero me mudar e começar vida nova”, planeja.
As moradias do Conjunto Habitacional Jardim Domingos Netto, em Presidente Prudente, estão avaliadas em cerca de R$ 66 mil. Em Cotia, as unidades estão avaliadas em quase R$ 96 mil. Todas as moradias são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.
Atendendo às exigências de qualidade do programa, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário