terça-feira, 14 de julho de 2015

A força dos quilombos


 0  0 
 
 
terça-feira, 14 Julho, 2015 - 17:30
Fotos: Rony Sousa/MDA
Patrus debate construção de agenda única para fortalecimento de comunidades quilombolas
Nesta terça-feira (14), o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu a nova presidente da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu, para discutir políticas públicas para povos e comunidades tradicionais. A presidente ouviu do ministro as ações voltadas para esse público e propôs uma agenda em comum.
A presidente defendeu o papel do ministério para o fortalecimento de políticas para as comunidades quilombolas. “O MDA é um espaço extremamente estratégico para a comunidade tradicional de matriz africana e quilombola e para a juventude quilombola. As políticas do ministério têm tudo a ver com a agenda que busca fortalecer a democracia, a participação e a prevenção do extermínio da juventude negra, além de ajudar na redução do homicídio desses povos”, afirmou.
Cida Abreu, 43 anos, é a segunda mulher a presidir a Fundação Cultural Palmares, em 26 anos de existência. Ela é militante do Movimento Social Negro Brasileiro e tem formação acadêmica em Gestão Pública e em Educação.

Jalila Arabi
Ascom/ MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/for%C3%A7a-dos-quilombos#sthash.egUSebod.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário