terça-feira, 14 de julho de 2015

MDA estuda parceria para capacitação de servidores


 0  0 
 
 
terça-feira, 14 Julho, 2015 - 19:00
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu, nesta terça-feira (14), representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na oportunidade, o reitor da instituição apresentou o Centro de Estudos sobre Governo (Cegov) e ofereceu projeto de cooperação para a capacitação dos servidores do ministério.
Durante o encontro, Patrus lembrou que é docente e que o tema merece toda a atenção. “Tenho trabalhado a questão da gestão pública em palestras sobre o assunto. O objetivo de todos nós, que trabalhamos para o bem coletivo, é tornar o Brasil um país mais eficaz”, afirmou o ministro.
Caso a parceria seja firmada, Cegov e MDA vão mapear as necessidades do ministério com base no planejamento estratégico. A cooperação ocorrerá por meio de plano de trabalho para servidores do MDA. “A gente percebe uma lacuna entre formação e capacitação do servidor. Esse programa vai detectar deficiências e determinar objetivos. Além disso, queremos desenvolver o processo motivacional e melhorar a autoestima do servidor público”, apontou o reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Neto.
Cegov
O Cegov é atual parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde presta consultoria sobre desenvolvimento do governo. O centro trabalha com pesquisa aplicada voltada para o setor público em diversas áreas, como na avaliação de políticas públicas e no debate da democracia participativa.

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-estuda-parceria-para-capacita%C3%A7%C3%A3o-de-servidores#sthash.AAI5AJlV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário