sexta-feira, 3 de julho de 2015

Facebook supera mídia tradicional e fatura R$ 24 milhões de publicidade federal em 2014

Redação Portal IMPRENSA 03/07/2015 09:30

O Facebook recebeu R$ 24 milhões no ano passado de órgãos do governo
 federal para veicularpublicidade, 118% a mais do que havia acumulado em 2013. Os 
dados publicados pelo portal UOL apontam um grande crescimento da rede
 social no mercado publicitário.

Crédito:Roberto Stuckert / PR
Governo Federal aposta em publicidade na rede social de Mark Zuckerberg
A União passou a utilizar propaganda no Facebook em 2010. O primeiro a aderir foi
 o Banco do Brasil, que apostou R$ 8.100. No ano seguinte, o investimento ultrapassou
 R$ 1 milhão. Em 2012, passou os R$ 10 milhões.

As informações apontam que as plataformas atraem, em alguns casos, muito mais 
anúncios do que veículos tradicionais que possuíam a liderança do mercado 
durante as últimas décadas. As verbas destinadas à rede social ficam acima das 
recebidas por O Globo, jornal que mais teve propaganda estatal em 2014 (R$ 21 milhões).

O Facebook também está à frente da revista Veja, a que mais faturou entre as 
publicações semanais (R$ 19 milhões). Também acumulou 63% a mais do que 
o UOL em publicidade no governo de Dilma Rousseff (PT). O portal recebeu
 R$ 14 milhões.

Enquanto a rede social está em ascensão, o Google e YouTube - do mesmo grupo -,
 viram suas receitas com publicidade encolherem 76% no ano passado, para
 R$ 782 mil, de acordo com dados da Secretaria de Comunicação Social 
da Presidência da República (Secom). O Twitter não havia recebido 
nada em publicidade estatal até 2014.

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