sábado, 4 de julho de 2015

Gloria Maria apoia Maju e revela ter sofrido ataques racistas: “Atingia minha alma”

Publicado ontem às 9h30 por Luiz Fábio Almeida



Gloria Maria lembra ter sofrido preconceito no início da carreira
Gloria Maria lembra ter sofrido preconceito no início da carreira
Após a repercussão do caso com Maria Julia Coutinho, nesta sexta-feira (3), Gloria Maria desejou força à colega. A “garota do tempo” do “Jornal Nacional” foi alvo de comentários racistas na web.
“O que eu digo para a Maju é que ela vá em frente e não desista nunca, porque é isso que os racistas querem, que a gente fraqueje e desista. Mas que ela fique mais forte com essa experiência e siga adiante”, disse a ex-apresentadora do “Fantástico” à coluna de Bruno Astuto, da revista “Época”.
A jornalista também lembrou do início da sua carreira e disse ter sofrido com o preconceito. “Sofri durante 10 anos com ataques racistas”, contou.
“Essa é a prova do que eu sempre disse, que o racismo nunca vai acabar. O que ela está passando hoje, eu vivi no ‘Fantástico’. Recebia os comentários por cartas e, depois, por e-mails. Não era uma declaração pública e vinha diretamente a mim, atingia a minha alma e meu coração. Hoje atinge o Brasil. A diferença é essa. Eu tinha que aguentar o tranco sozinha. Isso que ela está vivendo é a normalidade do brasileiro. Mas nunca fraquejei, nunca desisti”, acrescentou Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário