quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dilma: qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática é golpe


Posted: 16 Sep 2015 11:21 AM PDT
A base da democracia são a legalidade e a legitimidade dadas pelo voto, afirmou nesta quarta-feira (16) a presidenta Dilma Rousseff“Qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática é golpe, sim. É golpe. Principalmente quando esse caminho é feito só de atalhos questionáveis”, sustentou durante a entrega de casas do Minha Casa Minha Vida em Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo.
Quem torce para o "quanto pior, melhor" não olha se prejudica a população, diz a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRQuem torce para o “quanto pior, melhor” não olha se prejudica a população, diz a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
E se referiu àqueles no País que torcem para o “quanto pior, melhor”. “Eles acham que o ‘quanto pior, melhor’ beneficia a eles. E não olham se prejudica a população. Acham que se piorar na política, é melhor para eles e se piorar na economia, também”. E disse que não se deve torcer nem achar que a situação no Brasil só vai piorar.
Em entrevista na terça-feira (15), Dilma já havia afirmado que o governo está atento às tentativas de desestabilização do País e que tomará as medidas que forem necessárias para impedir isso. E ressaltou que a conquista da democracia pelo País se deu a um alto custo e não pode ser ameaçada.
Por outro lado a presidenta declarou hoje que é necessário reconhecer o período de dificuldades na economia que o País atravessa. E o governo tem feito isso.
Dilma destacou duas frentes de atuação adotadas para alcançar equilíbrio nas contas públicas e retomar o crescimento econômico. “A primeira, controlar a inflação que corrói o salário e a renda do trabalhadores e o lucro do empresário”. E segundo, equilibrar o Orçamento. “Como qualquer família, queremos diminuir o desequilíbrio e ainda por cima fazer uma pequena poupança para o outro ano, queremos continuar assegurando tanto programas sociais quanto investimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário