terça-feira, 1 de setembro de 2015

Duzentas famílias assentadas assinam contratos para liberação de créditos no Acre

Publicado dia 01/09/2015
Duzentas famílias dos assentamentos Nova Promissão e Campo Alegre em Capixaba (AC) assinaram, na última sexta-feira, 28, na Superintendência Regional do Incra no Acre, contratos para concessão de R$ 500 mil em créditos para reforma agrária. Estão previstas a liberação de recursos para Créditos Mulher, Fomento e Apoio Inicial.

Essas modalidades dos créditos destinadas aos assentados têm por objetivo garantir equipamentos e infraestrutura para o agricultor e apoiar a produção que poderá ser absorvida pelo mercado consumidor local.

Já durante a assinatura dos contrato, representantes do comércio varejista apresentaram demanda por produtos da agricultora familiar. O representante da maior rede de supermercados do Acre listou mais de 100 produtos que são comprados em São Paulo e podem passar a ser cultivados pelos assentados, como por exemplo a batata doce, banana, laranja, alface, repolho, melancia e outros produtos

Treinamento

A assinatura dos contratos aconteceu como exercício prático da capacitação ocorrida na Superintendência Regional do Incra no período de 24 a 28 de agosto. O treinamento foi ministrado pela Diretoria de Desenvolvimento e Infraestrutura (DDI) da sede do Incra em Brasília.

Os 30 técnicos tiveram oportunidade de exercitar na prática os conhecimentos em atualização e aprimoramento do programa de Crédito, bem como as novas regras para concessão.

O coordenador da DDI/DF, Douglas Souza destacou que a Superintendência do Acre sai na frente na capacitação que será levada a todas as Srs. “A integração entre Ates e Crédito e a garantia que as políticas públicas cheguem ao mesmo tempo são o foco no aprimoramento do programa de Crédito”, reforçou.


Para o prefeito Otávio Vareda a ação do Incra tem peso determinante no desenvolvimento do município, cuja população é predominantemente rural, com 72%, lembrando que além do investimento em Créditos, o órgão mantém uma parceria com a Prefeitura que garante a realização de duas feiras de produtos da agricultura familiar na Capital.

Ascom/Incra/AC
(68) 3214.3023

Nenhum comentário:

Postar um comentário