terça-feira, 1 de setembro de 2015

Produção do assentamento Tarumã Mirim (AM) é divulgada em festival



Publicado dia 01/09/2015


Os moradores do assentamento Tarumã Mirim, localizado no entorno de Manaus (AM), estão finalizando os preparativos para mais um Festival Tambaqui, Matrinxã e Agricultura Familiar. A segunda edição do evento começa nesta sexta-feira (4) e segue até o domingo (6).

Além da exposição e venda de produtos regionais, principal atividade do festival, integram a programação um curso sobre práticas de criação de peixes e atendimentos voltados a prestar orientações a respeito dos benefícios garantidos pela Previdência Social. Estão previstos, ainda, momentos culturais e esportivos.

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento das Associações Comunitárias Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã Mirim e pela Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do local (Copasa). Apoiam a ação o Incra no Amazonas – por meio do programa de assistência técnica da superintendência – e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam).

As atividades serão iniciadas na sexta-feira (4), às 16h. A abertura oficial ocorrerá no sábado (5), com uma solenidade realizada a partir das 9h, da qual participam representantes de órgãos governamentais e entidades que atuam no assentamento. No domingo, dia do encerramento do festival, haverá distribuição de alevinos entre os produtores.

Serviço:

Evento: Festival Tambaqui, Matrinxã e Agricultura Familiar

Local: sede do Conselho de Desenvolvimento das Associações Comunitárias Rurais do assentamento Tarumã Mirim (Estrada da Cooperativa, km 12 – entrada pelo ramal do Pau Rosa, no km 21 da BR 174).

Data: de 4 a 6 de setembro de 2015.

Informações: (92) 99304-1119 (Cleonaldo) e (92) 99111-8884 (Sara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário