quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Incra oficializa obtenção de novo imóvel emblemático em Sergipe

Publicado dia 10/09/2015
Centenas de agricultores e lideranças de movimentos sociais acompanharam na última terça-feira (8), em Itaporanga D´Ajuda (distante cerca de 30 Km de Aracaju), o evento que oficializou a conquista de mais uma área emblemática para a reforma agrária em Sergipe.
A Fazenda Camaçari, com 1315 hectares de extensão, foi obtida pelo Incra, após decisão da 7ª Vara da Justiça Federal, em Estância. “Por todas as características do imóvel, pela situação conflituosa gerada pela disputa da sua posse e por todo o seu simbolismo, certamente a conquista da Fazenda Camaçari entra para hall das grandes vitórias da reforma agrária em Sergipe”, analisou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra em Sergipe.
Palco de conflitos agrários que se arrastavam há cerca de cinco anos, o imóvel, que pertencia a uma família tradicional de Sergipe, será, agora destinado à criação de um novo projeto de assentamento. “É uma terra que estava nas mãos de uma família e que, agora, passa a explorada por 90 famílias. Agricultores que passam a acessar uma área com excelentes condições para o seu desenvolvimento e que terão todo o apoio das nossas equipes de assistência técnica para conquistarem sua autonomia”, afirmou Ferreira.
Com condições favoráveis ao desenvolvimento da pecuária e de culturas como maracujá, milho e feijão, a antiga Fazenda Camaçari é o quarto imóvel obtido pelo Incra em Sergipe somente este ano. “Em um ano difícil para a economia em todo o País, chegamos ao quarto imóvel obtido no estado, com investimentos que ultrapassam R$ 40 milhões. É uma demonstração clara do avanço da reforma agrária em Sergipe, que reflete o empenho do Governo Federal, por meio do Incra, para tornar o nosso meio rural cada vez mais justo”, comentou Ferreira.
Além do superintendente regional do Incra/SE, também participaram do evento a prefeita de Itaporanga D´Ajuda, Maria das Graças Souza Garcez, o secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Esmeraldo Leal, o deputado federal João Somariva Daniel e autoridades locais.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
Facebook: @pages/INCRASE/174477082708364
http://www.incra.gov.br/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário