terça-feira, 15 de setembro de 2015

Moradias do Minha Casa, Minha Vida chegam a assentamento de Itabaiana (PB)

Publicado dia 15/09/2015

O Incra na Paraíba e a Cooperativa da Agricultura e Serviços Técnicos do Litoral Sul Paraibano (Coasp), contratada pela autarquia para prestar assistência técnica aos assentamentos, assinaram nesta terça-feira (15) contrato com o Banco do Brasil para construir 30 casas no assentamento Nossa Senhora Aparecida I, em Itabaiana, a 80 quilômetros de João Pessoa, no Agreste da Paraíba. Todas as famílias estão sendo atendidas com as moradias.
As habitações serão construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e as obras devem começar até 15 de outubro. A previsão é que sejam entregues em um ano. Cada casa terá 56 metros quadrados de área construída com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
“Esses imóveis possibilitarão moradias dignas para essas famílias que estão realizando o sonho da casa própria. Essas casas, com boa estrutura, oferecem mais cidadania ao agricultor", disse o superintendente regional do Incra/PB, Cleofas Caju, que participou da solenidade de assinatura no próprio assentamento.
O Programa
O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal possibilita aos agricultores familiares financiamento subsidiado para acesso à moradia. O valor estipulado para cada construção é de R$ 28,5 mil. As famílias beneficiadas pagam somente 4% do valor contratado, em quatro parcelas anuais, sem juros e sem atualização monetária, com vencimento da primeira parcela um ano após assinatura do contrato.
Os projetos habitacionais podem ser organizados pelo poder público, cooperativas, associações e sindicatos, que serão responsáveis pela execução das obras e mobilização das famílias selecionadas. As entidades financiadoras são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que são responsáveis pela análise, aprovação e liberação dos recursos.
A extensão do programa aos beneficiários da reforma agrária foi estabelecida pela Portaria Interministerial nº 78/2013. 

Assessoria de Comunicação Social do Incra/PB
(83) 3049-9259
http://www.incra.gov.br/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário