segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Santarém (PA): Comunidade São Sebastião promove IV Festival das Frutas Regionais

Publicado dia 11/09/2015
São Sebastião é uma das comunidades do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. Está localizada às margens da rodovia Everaldo de Sousa Martins, que dá acesso à vila balneária de Alter do Chão, no município de Santarém (PA). Tem o cultivo das frutas, como o cupuaçu, o açaí, a laranja, o mamão e o abacaxi, como uma forte vocação produtiva. Em razão disso, anualmente, realiza o Festival das Frutas Regionais, cuja quarta edição ocorre neste final de semana.
A abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), com um culto ecumênico. O evento se estende até o domingo (13). Haverá apresentações folclóricas e musicais, desfile das candidatas à rainha do Festival das Frutas Regionais, além de bingo e torneios de futebol.
As barracas do festival já estão em funcionamento com a comercialização de derivados de frutas, comidas típicas, como pato no tucupi e galinha caipira, e peças de artesanato.
Transporte
A linha de ônibus coletivo “Cucurunã” estará em circulação, das 18h às 23h, na sexta-feira e no sábado, com destino final à comunidade São Sebastião. Aos domingos está disponível apenas durante o dia, das 8h às 17h30.
O acesso à comunidade São Sebastião se dá pelo ramal do Irurama, cuja entrada está sinalizada às margens da rodovia Everaldo Martins. O IV Festival das Frutas Regionais é um dos 12 festivais que são realizados durante o ano no assentamento Eixo Forte.
Programação
Sexta-feira (11.09)
Noite – Danças folclóricas
Sábado (12.09)
Café da manhã regional
Noite – Atração musical e desfile das candidatas à rainha do festival
Domingo (13.09)
Manhã – Torneio de futebol feminino
Tarde – Torneio de futebol masculino
Noite – Bingo e música ao vivo
 Assessoria de Comunicação
Incra Oeste do Pará 
(93) 3523-1296/9205 6545
http://incraoestepara.wordpress.com/
http://flickr.com/incraoestepara

Nenhum comentário:

Postar um comentário