terça-feira, 1 de setembro de 2015

Unindo estratégias MDA e BANCO MUNDIAL


 0  0 
 
 
terça-feira, 1 Setembro, 2015 - 17:30
Patrus debate sobre possíveis parcerias com o Banco Mundial
A fim de tornar cada vez mais eficiente a implantação e o acesso das políticas públicas à população rural, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, e sua equipe. Na reunião foram abordados assuntos nos quais os dois órgãos podem vir a firmar parcerias, de forma a atender os agricultores familiares de forma mais eficaz. Entre os pontos debatidos estão apoio ao cooperativismo e à agroecologia, pesquisa, agregação de valor, políticas para o semiárido, territórios da cidadania, educação no campo, assistência técnica e gestão pública.
“Temos uma série de prioridades e esperamos poder trabalhar juntos em estratégias para alcançar esses objetivos. Estamos desenvolvendo um trabalho de conscientização da função social da propriedade, no qual esperamos assentar todas as famílias acampadas no país, e desenvolver a agricultura familiar. Acredito que trabalhando juntos, podemos maximizar os resultados”, pontuou o ministro.
O Banco Mundial já desenvolve alguns projetos em parceria com o Governo Federal, inclusive com o MDA, ligados ao desenvolvimento rural. Entre eles: auxílio na implantação crédito fundiário, estudo para governança da terra e análise de risco na agricultura. Além disso, várias iniciativas apoiadas pela instituição levam em conta os diagnósticos do Territórios da Cidadania, desenvolvido pelo Ministério.
“Os temas que vocês trazem são consistentes com os projetos que já desenvolvemos e com os nossos objetivos. Acredito que convergimos na mesma direção. Estamos terminando um diagnóstico sobre o Brasil e percebemos que o setor agrário tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do país”, destacou Martin Raiser.
Banco Mundial
O Banco Mundial é uma instituição financeira internacional, formada por 188 países-membros, que trabalha para reduzir a pobreza e apoiar o desenvolvimento. Para isso, a organização fornece assistência financeira e técnica aos países em desenvolvimento. Os planos de assistência são desenvolvidos exclusivamente para cada país, a partir de prioridades identificadas pelo governo.

Juliana Reis
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/unindo-estrat%C3%A9gias#sthash.qnQ16Uwa.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário