quinta-feira, 23 de julho de 2015

Globo quase perde o Campeonato Paulista para o Esporte Interativo; entenda


Publicado ontem às 19h10 por João Amaro

paulistao
“Paulistão” quase saiu das mãos da Globo
Globo mais uma vez seguirá detentora dos direitos da série A-1 do Campeonato Paulista. Entretanto, a concorrência na renovação não foi tranquila como nos anos anteriores.
Para conseguir fechar com a Federação Paulista de Futebol, a emissora carioca precisou cobrir a investida pesada da Turner, que com seu novo canal, o Esporte Interativo Max, desejava a exclusividade do campeonato. Porém, segundo o portal “Maquina do Esporte”, a tradição prevaleceu na escolha.
O acordo, que abrange todas as plataformas (TV aberta, fechada e pay-per-view), será assinado nos próximos dias e promete ser o mais alto da história da FPF devido à valorização dos direitos ocorrida há alguns anos, quando a Record também entrou na disputa. Oficialmente, nenhuma das partes comenta sobre os valores.
Além disso, há ainda a definição do pagamento dos direitos de imagem dos quatro grandes times do Estado (Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo) — a negociação é feita separadamente. Somente em 2015 foram R$ 14 milhões de cota fixa, enquanto os menores receberam R$ 3 milhões para atuar no Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário