quarta-feira, 1 de julho de 2015

Universidades americanas mostram interesse em ampliar intercâmbio de pesquisadores com Brasil


Posted: 01 Jul 2015 11:29 AM PDT
Brasil-EUA-2015Na manhã desta quarta-feira (1°), em San Francisco, Califórnia, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com a presidenta daUniversidade da Califórnia, Janet Napolitano, e com o reitor da Universidade de Berkeley, Nicholas Dirks. O objetivo do encontro foi o de ampliar parcerias na área de educação e o intercâmbio de pesquisadores entre instituições dos dois países.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participou da reunião e afirmou que o Brasil tem interesse em expandir o programa de pesquisa e formação de brasileiros nas universidades americanas nas áreas de engenharia, algoritmo, biotecnologia e outras de interesse do Brasil.
Presidenta Dilma durante encontro com a presidenta da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRPresidenta Dilma durante encontro com a presidenta da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
“A reunião foi muito construtiva”, disse o ministro. Ele destacou que a presidenta Napolitano conhece “inclusive a presença brasileira nas universidades norte-americanas e demonstrou toda boa vontade e todo interesse em colaborar para que o Brasil amplie a sua presença e que seja também ampliado o intercâmbio”, afirmou Aldo Rebelo.
Ele também declarou que foi demonstrado o interesse do Brasil em que pesquisadores, professores e estudantes norte-americanos estejam presentes em centros e institutos de universidades brasileiras.
Também participaram do encontro o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário